As mudanças na planta do apartamento de 43 m² começaram pela derrubada de algumas paredes e pela escolha acertada dos materiais. O living foi integrado à cozinha e à sala de jantar e separado da suíte por uma coluna com portas de correr embutidas. A ideia é reconfigurar os ambientes em qualquer situação.
Foram instalados painéis de bambu prensado entre a parte social e a área funcional da casa – cozinha e lavanderia, juntas –, deixando à mostra apenas o elemento vazado circular, que dá personalidade ao apê. No chão desse ambiente, o ladrilho hidráulico cinza dá notas contemporâneas ao décor, mesma bossa do cimento queimado que tinge a parede da entrada e das molduras e guarnições retilíneas que destacam portas e rodapés.
A cozinha é puro aproveitamento de espaço: os eletrodomésticos foram “encaixados” no projeto, aumentando o espaço útil do layout.
Na sala de jantar, a marcenaria sem excessos destaca a cristaleira de freijó, colocada acima da mesa de jantar de Fórmica azul-clara. Nesse ambiente, outra peça que arrebata os visitantes é o lustre-buquê, com lâmpadas dimerizadas em vez de flores.
O dormitório desponta com ares românticos, com direito a painel floral de MDF vazado.
No banheiro, os olhos são direcionados para o patchwork colorido de azulejos que revestiu o nicho em “L” do boxe.
(Revistacasaejardim, 29/08/2011)