Decoração linda e aconchegante para casas de veraneio

A casa de veraneio merece uma ambientação muito especial porque é um local bem descontraído e a decoração precisa acompanhar este astral, esta sensação de leveza. Cores alegres são as mais indicadas. Já as cores mais claras deixam o ambiente descontraído de forma mais leve.

O piso precisará ser de limpeza fácil e rápida. Dê preferência para móveis de fibra sintética e aproveite a luz natural. As cortinas devem ser claras de forma que protejam do excesso, mas deixem passar o suficiente para iluminar o ambiente. Para a decoração, por mais usado que seja, o ideal ainda é usar objetos que lembre a água ou a natureza, como barquinhos, peixes, etc. Fica realmente lindo e aconchegante.

Já a tendência na moda, o “color blocking” chega na decoração distribuindo bloco de cores vibrantes em ambientes, móveis e acessórios. É a atitude atual para fugir dos espaços monocromáticos, clássicos e neutros. O segredo para usar cores vibrantes está em dosá-las de acordo com o ambiente. Aqui, por exemplo, foram utilizadas cores que provocam o convívio, a descontração e a alegria. O vermelho estimula o apetite e funciona bem no espaço gourmet. As outras cores destacam os elementos chave como a bancada verde-esmeralda para recepcionar o banquete e o fogão a lenha amarelo-açafrão (Tieko Matsuda – arquiteta).

(17/01/2012)

3 Comentários

Deixe uma mensagem