Confira os quartos de adolescente decorados

Para começar a decoração do quarto de um adolescente é fundamental levar em conta a personalidade de cada um. Observar também a preferência pelas cores. Vale lembrar que cores fortes dão sensação de que o ambiente é menor, e com o passar do tempo tornam-se cansativas. O ideal é usar cores claras como o branco, bege claro, palha e combinar com acessórios coloridos para dar o toque alegre ao quarto.

Ou pintar a parede da cabeceira em tom mais forte e as outras mais claras. Acessórios como pufs, móbiles, almofadas, cortinas, tapetes artesanais diferentes e coloridos quebram a seriedade do ambiente e deixam o quarto mais alegre.

Procure optar por uma ou duas cores no máximo e trabalhar com cores degradês das cores escolhidas para o quarto. Outra dica importante é levar em conta que além de dormir, o adolescente também precisa de um espaço para estudar, com boa iluminação, mesa, cadeira e computador.

Caso você pretenda colocar tv e som no quarto opte por aparelhos de tamanho pequeno, ou médio, sempre de acordo com o espaço que você tem disponível no quarto. Leve em conta os gostos do seu filho(a), converse com ele(a) sobre toda a mudança no quarto e detalhes da decoração.

(Todaperfeita, 19/10/2011)

Deixe uma mensagem