Use patchwork na decoração de ambientes

Patchwork é um trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados. O resultado final do trabalho com patchwork sempre envolve uma sobreposição de três camadas que são: – o tampo, quando os retalhos estão costurados entre si – o enchimento, que é o material usado para dar volume ao trabalho de patchwork e – o forro, que é tecido usado para dar um melhor acabamento. Este sanduíche de tecidos é preso por pespontos que são chamados de quilt. Os tampos também podem ser feitos de aplicação ou misturando as duas técnicas, patchwork e aplicação.

Essa é uma maneira de dar um ar romântico ao ambiente, além de deixá-lo com uma aparência mais aconchegante, basta escolher a que combina mais com seu ambiente.

Esse tipo de tecido pode ser utilizado na decoração em diferentes ambientes da casa, é possível criar estampas de diferentes cores e formatos para cobrir almofadas, fazer cortinas, capas para sofá, entre outros. Como essa técnica começou nos quartos, é lá onde podemos ver as mais variadas estampas inspiradas no patchwork, principalmente em cobertores e colchas.

(Fonte: Camesa e Fazfacil , 25/08/2011)

2 Comentários

Deixe uma mensagem